Parceria entre Ericsson e Cisco passa a incluir soluções Wi-Fi

As duas empresas estão a alargar a parceira para incluir soluções EWN. As Evolved Wi-Fi Networks garantem acesso sem fios com elevada performance.

O acesso 3GPP da Ericsson combinado com as core networks e as aplicações do portfólio Wi-Fi da Cisco permitem que clientes de acesso móvel e por cabo tenham acesso Wi-Fi fiável.

A oferta incluirá soluções já verificadas como o Indoor Small Cells que permite “fazer implementações com redes mistas de conectividade Wi-Fi e celular” e Wi-Fi para operadores que permite acesso à Cisco WLAN através das redes de acesso outdoor da Ericsson.

Facilitará, também, aos operadores a alternância entre redes móveis e Wi-Fi com o Traffic Steering e com a Integração da Core Network. De acordo com as empresas, os operadores vão conseguir “oferecer todos os seus serviços de core network através de Wi-Fi para dispositivos multimodo.”

“Ao adicionarmos soluções Wi-Fi a esta parceria, permitimos que os nossos clientes ofereçam o melhor acesso Wi-Fi nas suas redes, complementado pelo nosso portefólio líder 3GPP e a nossa organização de serviços”, indica Rima Qureshi, Diretora da Região da América do Norte da Ericsson.

Já a Cisco acredita que é uma necessidade dispor das melhores conexões para os clientes, visto que se prevê que o tráfego Wi-Fi cresça para 50% do total do tráfego IP até 2020. “Através do alargamento da nossa parceria estratégica com a Ericsson, assumimos o compromisso de garantir soluções Wi-Fi com a maior qualidade de desempenho e de fiabilidade” explica Yvette Kanouff, SVP & GM da Service Provider Business Unit da Cisco.