Categories: Negócios

Parceria entre a HP e Universal Music chega a Portugal

Uma das novidades do novo formato da parceria, que arrancou há três anos em Paris com um concerto privado dos No Doubt, é o lançamento do HP Lounge – uma plataforma da HP dedicada à música. Estará pré-instalada nos dispositivos mais recentes, os que já vêm com Windows 10, e é uma aplicação de desktop que permite aceder a uma “experiência aprofundada” dos fãs em relação aos seus artistas favoritos que constem no catálogo da Universal Music.

O mais interessante para os consumidores são os passatempos para ganhar bilhetes para concertos e acesso a experiências exclusivas, além de notícias dos bastidores da música, vídeos ‘making of’, entrevistas com artistas e críticas de álbuns. Nos primeiros 12 meses, também oferece o acesso a streaming ilimitado de rádios (sem anúncios).  Em Portugal, alguns dos artistas que passam a estar disponíveis na plataforma são Ana Moura, Diogo Piçarra, António Zambujo, David Fonseca, Sérgio Godinho, Nelson Freitas e Cuca Roseta. Lá fora, Justin Bieber, Sam Smith, Rihanna, The Weekend, Lorde, Bryan Adams, Selena Gomez, Ellie Goulding e Taylor Swift, entre outros. 

Os millennials adoram os computadores HP na escola, no trabalho e em lazer. Através desta parceria com a Universal Music, estamos a proporcionar-lhes algo que adoram: boa música, bom som e experiências musicais únicas”, congratula-se Pascal Bourguet, vice-presidente da unidade de Sistemas Pessoais da HP EMEA. A estratégia de marketing parece ter resultado, com a HP a patrocinar vários artistas e experiências de clientes. Os primeiros showcases exclusivos (apenas para convidados) que vão acontecer após a expansão da parceria, incluem Years & Years em Londres já em dezembro e Juan Magan em Madrid no próximo mês. Vídeos e fotografias exclusivas destes eventos especiais vão estar disponíveis apenas através do HP Lounge.

Olivier Robert-Murphy, diretor global de novos negócios da Universal Music, acrescenta que esta expansão é um sinal do sucesso inicial da parceria, a primeira do género entre uma tecnológica e um gigante da indústria da música, que passa a estar disponível em 22 países. Até agora, esteve no Reino Unido, França, Alemanha, Rússia, Espanha e Itália, passando a abranger Bélgica, Dinamarca, Estónia, Irlanda, Finlândia, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Países Baixos, Noruega, Arábia Saudita, Suécia, Suíça, Turquia e Emirados Árabes Unidos, além de Portugal.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

2 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

2 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

3 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

4 dias ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

7 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

1 semana ago