O anúncio dos resultados trimestrais da AMD tiveram como grande destaque as vendas de processadores para a tecnologia blockchain e necessários para minerar criptomoedas.
Para minerar criptomoedas, os ‘mineiros’ têm de utilizar GPUs rápida para resolver problemas matemáticos complexos e ter novas moedas digitais como recompensa.
Tanto a AMD como a Nvidia, que apresenta os seus resultados na próxima semana, fornecem GPUs e podem conseguir grandes lucros ao mesmo tempo que o preço dos produtos aumentam. Os analistas esperam que as vendas aumentem ainda mais uma vez que cada vez mais empresas em todo o mundo revelam os seus planos para entrar ou na tecnologia blockchain ou na indústria das Bitcoins.
Os investidores estão excitados com o futuro, tanto que as ações da AMD subiram cerca de seis pontos percentuais na quarta-feira, com a Nvidia a subir 3% e a atingir um novo record.
No passado, tanto a AMD como a Nvidia tentaram manter as expectativas de uma potencial subida de receita das criptomoedas, mas os analistas acreditam que chegou o momento de apostar no blockchain.
A Bitcoin, a mais popular das criptomoedas, teve um aumento de 1.300% durante o último ano, levando a que mais pessoas em todo o mundo queiram minerar criptomoedas, aumentando a procura por melhores GPUs.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…