Farfetch prepara a loja do futuro

A retalhista online de roupa Farfetch planeia lançar tecnologia que irá revolucionar as compras em lojas nos próximos meses. Em entrevista à Reuters, o CEO José Neves explicou que a empresa se irá adaptar ao futuro.

A Farfetch é uma empresa portuguesa sediada em Londres e gere um Marketplace online que permite a qualquer pessoa comprar roupas e acessórios de luxo de mais de 700 marcas em todo o mundo.

Em 2015, a Farfetch comprou a boutique londrina Browns e a empresa está a trabalhar em tecnologia que permite aos clientes escolher as roupas no seu smartphone enquanto entram na loja ou, através do mesmo dispositivo, dizer aos empregados que não querem falar.

Segundo a Reuters, Neves explicou que “o plano para este ano é começar a lançar para outros parceiros”. “Acredito que é uma tremenda oportunidade e é inevitável na verdade. As lojas de retalho ainda operam nos anos 80”.

As empresas de luxo, como a Louis Vuitton ou Gucci, têm feito um esforço nos últimos tempos para se reinventarem online, lançando ou reformulando os seus sites para várias marcas.

A Richemont, empresa que detém, a Cartier, anunciou na última semana que iria tentar adquirir o controlo total da Yoox Net-A-Porter, a principal rival da Farfetch, enquanto tenta ter uma maior presença na web.

Explica a Reuters que, ao contrário da Yoox, a Farfetch não acumula inventário.

Rui Damião

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago