Pestana CR7 Hotel abre portas a empreendedores em parceria com Start Up Lisboa

O Hotel Pestana CR7 Lisboa vai receber as noites Pitch Slam, um ponto de encontro, a realizar todos os meses nas primeiras quintas-feiras do mês, para toda a comunidade de empreendedores. O evento vai permitir aos participantes trocar ideias, aperfeiçoar o “pitch” e receber feedback informal do público. A primeira noite de Pitch Slam acontece hoje, dia 4 de maio, às 22 horas no CR7 Corner Bar & Bistro.

A iniciativa é uma parceria com a Start Up Lisboa e inspira-se na tradição do Poetry Slam para trazer ao universo empresarial um evento regular onde os membros da comunidade se reúnem e são convidados a subir ao palco e praticar o seu “pitch”.

No Pitch Slam, refere o comunicado, o que importa é o desempenho e a capacidade de contar histórias. Não haverá júri que julgue o modelo de negócio ou a viabilidade da ideia, mas permite que qualquer um possa partilhar e receber feedback da parte do público sobre a sua ideia.

“É mais um momento de networking e a oportunidade de criar uma cultura de partilha e microfone aberto para formar o que pensamos ser um fator estruturador do sucesso e que os empresários muitas vezes descuram: a sua capacidade, como performer, de fazer um discurso que realmente vende a sua ideia de negócio”, explica Miguel Fontes, da Start Up Lisboa.

“A marca Pestana CR7 tem na sua génese dois grandes empreendedores portugueses e estando tão perto da Start Up Lisboa, local onde têm florescido algumas das mais dinâmicas empresas, na cidade que recebe o Web Summit, acreditamos que este espaço será o mais inspirador para que aqui possam ser apresentadas e melhoradas ideias vencedoras”, esclarece Nuno Ferreira Pires, Membro da Comissão Executiva do Pestana Hotel Group.

Os interessados em participar nestas sessões, devem-se registar no local. A participação é limitada à capacidade horária do evento.