A iniciativa é uma parceria com a Start Up Lisboa e inspira-se na tradição do Poetry Slam para trazer ao universo empresarial um evento regular onde os membros da comunidade se reúnem e são convidados a subir ao palco e praticar o seu “pitch”.
No Pitch Slam, refere o comunicado, o que importa é o desempenho e a capacidade de contar histórias. Não haverá júri que julgue o modelo de negócio ou a viabilidade da ideia, mas permite que qualquer um possa partilhar e receber feedback da parte do público sobre a sua ideia.
“É mais um momento de networking e a oportunidade de criar uma cultura de partilha e microfone aberto para formar o que pensamos ser um fator estruturador do sucesso e que os empresários muitas vezes descuram: a sua capacidade, como performer, de fazer um discurso que realmente vende a sua ideia de negócio”, explica Miguel Fontes, da Start Up Lisboa.
“A marca Pestana CR7 tem na sua génese dois grandes empreendedores portugueses e estando tão perto da Start Up Lisboa, local onde têm florescido algumas das mais dinâmicas empresas, na cidade que recebe o Web Summit, acreditamos que este espaço será o mais inspirador para que aqui possam ser apresentadas e melhoradas ideias vencedoras”, esclarece Nuno Ferreira Pires, Membro da Comissão Executiva do Pestana Hotel Group.
Os interessados em participar nestas sessões, devem-se registar no local. A participação é limitada à capacidade horária do evento.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…