De nacionalidade alemã, Peter Herweck iniciou a sua carreira na Mitsubishi Electric como engenheiro de software no Japão antes de integrar a Siemens em 1993, onde ocupou vários cargos na área da automação na Alemanha e EUA.
Em 2004, foi membro do conselho de administração e presidente do grupo “Automation & Drives” na Siemens Ltd. China. Quatro anos mais tarde, tornou-se presidente do setor Indústria para o Nordeste Asiático. Em 2011, foi nomeado diretor de estratégia empresarial e vice-presidente corporativo. Em 2014, passou a CEO da divisão industrias de processos & drives.
Estudou tecnologia de automação na Universidade de Ciências Aplicadas de Saarland, na Alemanha, e fez um mestrado em engenharia elétrica na Universidade de Metz, em França. Tem um MBA e concluiu o Programa de Gestão Avançada da Harvard Business School.
Herweck vai integrar a Schneider Electric a partir de dia 1 de outubro de 2016. Após um período de inclusão de três meses para um melhor conhecimento da Schneider Electric e seus colaboradores. Será o responsável pela unidade de negócio indústria a partir de 1 de janeiro de 2017.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…