PHC contrata ex-country manager da Dell

A PHC contratou João Albuquerque para liderar a Unidade de Negócio PHC CS de Portugal. O ex-Country Manager da Dell Portugal é, a partir de agora, o responsável pela coordenação das áreas nacionais de marketing, vendas, suporte e formação da software house.

João Albuquerque, ex-country manager da Dell é agora membro da casa PHC
João Albuquerque, ex-country manager da Dell é agora membro da casa PHC

João Albuquerque frequentou a Faculdade de Direito, mas cedo se rendeu ao mundo da tecnologia de informação, iniciando o seu percurso na Tech Data onde, durante 16 anos, passou por diversos cargos de direção. Em 2009, o gestor aceitou o desafio de liderar a gigante tecnológica Dell em Portugal, tendo sido Country Manager durante cinco anos. Ao longo da sua carreira, o novo quadro da PHC esteve também envolvido em projetos de consultoria independente, tendo sido ainda fundador de uma start-up na área de soluções de Great Place to Work.

“Tenho tido a oportunidade e o privilégio, ao longo da minha carreira, de poder ajudar na transformação de várias organizações de relevo no mercado das TI. O desafio agora passa por liderar uma das unidades de negócio mais importantes da PHC e contribuir para o desenvolvimento de uma solução de gestão que tem uma grande solidez no mercado e que está numa fase muito madura do ponto de vista comercial”, afirmou João Albuquerque.

Para Ricardo Parreira, CEO da PHC “a entrada do João Albuquerque representa bem a estratégia da PHC no âmbito do foco no negócio e na satisfação dos clientes. Esta estratégia passa pelo recrutamento de gestores de primeira linha na área das tecnologias de informação com uma grande experiência e vasto conhecimento do setor, como é o caso do João”.