Philips apresenta soluções integradas de radiologia assistida por IA

Os sistemas de diagnóstico inteligente asseguram aos pacientes e aos profissionais de saúde ferramentas mais poderosas de diagnóstico por imagem e de radiologia de intervenção.

A Royal Philips apresentou a sua visão em relação ao futuro da radiologia e a sua proposta de soluções desenhadas para otimizar o fluxo de trabalho dos serviços de radiologia.

Uma solução que tem em conta a digitalização, a integração, a colaboração e a aplicação da inteligência artificial (IA).

Para isso, a companhia revelou um conjunto coordenado de soluções e equipamentos integrados que abordam os desafios operacionais mais urgentes em radiologia de diagnóstico e de intervenção, com o objetivo de progredir no diagnóstico de precisão.

“O diagnóstico de precisão é o processo para o qual estamos a dar passos importantes. O primeiro deles é contar com sistemas de diagnóstico inteligentes e sustentáveis”, explica Luis Cuevas, diretor de Diagnóstico de Precisão da Philips Ibérica.

A recolha, a análise e o relatório de dados encontram-se atualmente no centro dos sistemas modernos de diagnóstico e isso está a incentivar hospitais e centros médicos a implementar sistemas integrados que melhorem a experiência dos profissionais de saúde e dos pacientes.

Desta forma, é possível chegar a melhores resultados e reduzir o custo em cuidados de saúde. É possível sentir o impacto em todo o sistema,.

As soluções Philips conectam os diferentes fluxos de trabalho (gestão do doente, aquisição de imagens, interpretação das mesmas e colaboração nas decisões de diagnóstico e tratamento) para obter melhores resultados e melhorar a eficiência e a experiência de trabalho de radiologistas, técnicos e administradores hospitalares.