A empresa de inteligência artificial que capacita bancos e empresas a combater a fraude em tempo real recebeu financiamento de um investidor não revelado e da Sapphire Ventures, que já tinha investido anteriormente na tecnológica portuguesa. Outros investidores da companhia incluem a Oak HC/FT, Capital One Growth Ventures e a Citi Ventures.
“A nossa visão é ajudar todos os principais bancos e empresas que impulsionam grande parte do dinheiro que é movimentado em todo o mundo”, explica, em comunicado, Nuno Sebastião, CEO e co-fundador da Feedzai.
“Fizemos grandes progressos na nossa visão ao longo do último ano e esta nova ronda de financiamento vai ajudar-nos a acelerar o nosso crescimento enquanto continuamos a investir nos melhores profissionais e na mais avançada tecnologia de data science e machine learning, para tornar a banca e o comércio seguro em todo o mundo”, acrescenta o executivo.
A tecnologia da Feedzai e as suas soluções de prevenção de fraude omni-canal ajudam clientes que fazem transações virtuais em todos os países no mundo, como a Citi, a Capital One ou o First Data.
“A fraude é e continuará a ser uma questão crítica à medida que mais negócios são transacionados digitalmente”, afirma Anders Ranum, venture partner da Sapphire Ventures.
“A plataforma da Feedzai coloca o poder nas mãos das empresas, processadores e redes de pagamento para gestão dos riscos, ao mesmo tempo que melhoram as receitas. Estamos bastante entusiasmados em continuar a apoiar a Feedzai e ajudá-la a crescer ainda mais”, finaliza.
A tecnológica prevê duplicar o número de colaboradores que tinha no final de 2016 e chegar aos 300 colaboradores até ao final deste ano.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…