Portuguesa Xnfinity é finalista do Salão da Inovação do Rio Info

Desde o início da competição mais de 500 projetos foram inscritos, dos quais 26 foram selecionados para a final realizada nesta quarta-feira. Quatro projetos inovadores, com soluções focadas nas facilidades geradas pelos novos media, foram apresentados ao público, intercalados com diferentes palestras.

Todos os projetos foram avaliados por um júri de especialistas que analisaram os índices de inovação, potencial de mercado, retorno económico-financeiro, bem como as vantagens competitivas e estratégicas.

Alberto Blois, coordenador do prémio, destacou a importância do contato com potenciais investidores e a troca de competências entre empreendedores: “Esse contato permite que os empreendedores reinventem os próprios projetos e repensem seus modelos de negócios”.

As orientações vindas do júri agregam valor aos projetos, que podem conquistar muito mais do que integração nas novas parcerias. “O investidor que está sentado na banca está ali para orientar, ajudar, acertar os caminhos, muito mais do que procurando alguém para investir. Mas é claro que acontece. A integração desse pessoal é muito importante, o que permite o nascimento de parcerias entre duas empresas de estados diferentes”, refere o responsável do Rio Info.

O Salão da Inovação contou com a participação de projetos de 18 estados brasileiros além de representantes da Argentina, Uruguai, Portugal, Reino Unido e Estados Unidos.

A portuguesa Xnfinity apresentou ao júri o seu projeto PaperVault que propõe acabar com as faturas e recibos em papel.

Com a solução desenvolvida pela Xnfinity, as faturas e recibos que recebemos no dia a dia em papel passam  a ser digitais, beneficiando comerciantes e consumidores.

Este serviço é disponibilizado na Internet, acessível através de PC, tablet ou smartphone, através de um simples registo por parte do cliente na plataforma PaperVault. O cliente pode, assim, gerir as suas despesas de forma simples e organizada, deixando de acumular uma quantidade de papel dos mais variados formatos nas suas carteiras.

Este serviço é totalmente gratuito para os clientes e permite o acesso à informação centralizada das suas despesas. As faturas são enviadas diretamente pelos comerciantes, aderentes à plataforma. Segundo Orlando Fernandes, CEO da Xnfinity, com este serviço “as empresas poupam cerca de 50 por cento dos custos que têm atualmente com o processo em papel. Podendo ainda proporcionar aos clientes uma melhor qualidade de serviço, publicitar os seus produtos no portal que suporta a plataforma do serviço, analisar o comportamento dos consumidores com tendências de compra e segmentação de mercado”.

João Miguel Mesquita

Desde 1998 que está diretamente ligado às TI. Tendo desenvolvido a sua atividade profissional em projetos como Portugalmail, IOL (Grupo Media Capital), Terravista (Grupo T -Deutsche Telekom) , e Jornal Digital do Norte. Estudou Direito na Universidade Autónoma de Lisboa. É Diretor Editorial do Grupo Netmediaeurope/America para o Brasil e Portugal. Gestor de projetos e-business, e editor. É um entusiasta do impacto das TI nas industrias criativas.

Recent Posts

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

1 dia ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

1 dia ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

2 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

3 dias ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

6 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

1 semana ago