“Desde março de 2011 que os preço das telecomunicações [que incluem serviços de voz, Internet e TV paga] crescem mais em Portugal do que na U.E.”. Esta é uma das principais conclusões do estudo da Anacom e uma das frases que mais se destaca no documento publicado no portal online da entidade reguladora.
Apesar de entre agosto e setembro deste ano os preços das telecomunicações não terem sofrido virtualmente quaisquer mudanças, de setembro de 2014 para o mesmo mês de 2015, os preços aumentaram 5,31 por cento. Esta inflação valeu a Portugal o segundo lugar na lista dos países europeus onde os preços dos serviços de telecomunicações mais subiram, perdendo a medalha de ouro para a Polónia.
Com base em dados do Instituto Nacional de Estatística, a Anacom revelou que os preços das telecomunicações foram dos que mais aumentaram na economia nacional, ficando na 5ª posição da tabela.
Diz a Anacom, apoiando-se em dados do Eurostat, que, “em setembro de 2015, o aumento dos preços verificado em Portugal foi 3,50 p.p. [pontos percentuais] superior à média da U.E. em termos médios anuais, sendo Portugal o 2.º país com os aumentos de preços mais elevados”.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…