Preço do Bitcoin chega ao maior nível dos últimos 3 anos

O preço da moeda digital Bitcoin continua a valorizar-e e voltou a bater recorde, atingindo um valor histórico acima dos 1000 dólares tendo superado todas as moedas correntes emitidas pelo banco central com um aumento de 125 por cento em 2016.

Embora a moeda digital seja historicamente volátil, nos últimos dois anos sido mais estável e atinge, assim, o valor mais elevado destes últimos anos, 1,022 dólares plataforma de intermediação Bitstamp,  indica a Reuters.

Nesse momento, a soma de todos os bitcoins existentes já passou de 16 mil milhões de dólares, o que também significa um novo recorde. “O aumento do uso do Bitcoin, principalmente em economias instáveis como a indiana, e as perspectivas das melhoras técnicas da moeda são possíveis explicações para a alta”, Gustavo Chamati, sócio da empresa Mercado Bitcoin. “Mas, pode tratar-se de uma bolha temporária”, ressalva.

Embora muitas instituições tenham avisado para os riscos das moedas digitais, que não são reguladas como as moedas tradicionais, estas parecem continuar a ser um investimento apetecível. Existe um número limitado de Bitcoins disponíveis, visto que eles são criados virtualmente através da tecnologia Blockchain – que está a ser usada em muitas outras áreas. Empresas como a IBM estão a apostar nesta tecnologia e acreditam que ela terá grande utilidade no futuro, para lá da moeda digital.