NetApp simplifica as operações de nuvem híbrida, protege contra ameaças de ransomware e ajuda a acelerar as transições de carga de trabalho em tecnologia VMware para a nuvem

A NetApp® (NASDAQ: NTAP), uma empresa de software global com base em nuvem e centrada em dados, anunciou hoje inovações e soluções contínuas para oferecer às empresas mais simplicidade, mais segurança e mais flexibilidade em seus ambientes multinuvem híbridos.

Os novos recursos incluem proteção aprimorada contra ransomware, armazenamento em nuvem híbrida em uma única assinatura, gerenciamento unificado com uma única interface de usuário e estreita colaboração com a VMware para ajudar na transição de cargas de trabalho para a nuvem.

À medida que as empresas contratam serviços de nuvem pública para aumentar seus data centers locais já existentes, essas infraestruturas combinadas tornam-se mais díspares, inconsistentes e fragmentadas ao longo do tempo. O gerenciamento desses silos multinuvem são inerentemente mais complexos pelo fato de lidar com vários ambientes diferentes entre si.

Atualmente, a NetApp oferece uma experiência multinuvem híbrida unificada e consistente, o que permite aos clientes executar e administrar uma plataforma única que abrange desde estruturas locais até as maiores nuvens públicas do mundo.

“Em um momento em que exploram a promessa dos ambientes multinuvem híbridos, as organizações querem evitar desafios de complexidade, segurança e custos”, disse Ronen Schwartz, vice-presidente sênior de Serviço de Volumes em Nuvem da NetApp. “Com a experiência simplificada de administração e consumo da NetApp, as organizações podem aproveitar segurança aprimorada, capacidade de gerenciamento, velocidade de operações e economia de custos, o que pode aumentar sua capacidade de resposta às crescentes necessidades de seus negócios, oferecendo recursos com mais rapidez e mantendo os dados disponíveis e protegidos, independentemente de onde estejam armazenados.”

Os aprimoramentos simples, seguros e flexíveis do portfólio de nuvem híbrida da NetApp incluem:

Experiência de simplicidade de nuvem híbrida líder do setor

Ao entregar tudo “como serviço” a NetApp simplifica e otimiza os ambientes de nuvem híbrida com novos recursos, como:

• Armazenamento como serviço (storage-as-a-service, STaaS) em nuvem híbrida com uma única assinatura flexível com Keystone. As organizações podem mover cargas de trabalho da nuvem e para a nuvem com flexibilidade em um único contrato.
  • Além de gerenciar e monitorar armazenamento de dados, proteção, governança e camadas em ambientes multinuvem, o Cloud Manager agora pode gerenciar serviços Keystone, rastrear licenças de software, monitorar a integridade da infraestrutura e fazer recomendações proativas que otimizam os custos e a proteção dos dados com ações automatizadas.

“As organizações hoje buscam flexibilidade tanto no nível local quanto em prestadores de serviços de nuvem e estão investindo em modelos de consumo como serviço para obter isso”, disse Scott Sinclair, diretor de Prática de ESG. “A abordagem da NetApp com a Keystone é voltada para essa necessidade, oferecendo simplicidade e flexibilidade de nuvem híbrida que permite aos usuários acelerar seus objetivos de TI com gerenciamento, orquestração e cobrança em uma única assinatura e uma única experiência. O modelo de assinatura transferível da Keystone também oferece suporte ao planejamento futuro de migração para nuvem para qualquer grande prestador de serviços de nuvem, com capacidade de armazenamento de nível corporativo e proteção de dados integrada.”

Resiliência cibernética para a nuvem híbrida da atualidade

O aumento do ransomware nos últimos anos é um problema crescente para as empresas. O estudo de ransomware da IDC de 2021: Where you are Matters! (Onde você está importa!)1 revelou que mais de um terço das organizações em todo o mundo sofreram um ataque ou violação de ransomware que bloqueou o acesso a sistemas ou dados nos 12 meses anteriores.

Com os novos e poderosos recursos de resiliência cibernética integrados da NetApp, que incluem anti-ransomware, proteção de dados e segurança, as organizações podem mitigar o acesso de usuários não autorizados e se proteger contra as ameaças aos dados dos ataques de ransomware. Os clientes podem proteger toda uma série de cargas de trabalho, aplicativos corporativos, cargas de trabalho virtualizadas e os modernos aplicativos em contêineres contra violações de segurança, detectar ataques e recuperar dados rapidamente, antes de qualquer impacto em suas operações.

Aceleração da transformação da nuvem corporativa —

A NetApp está capacitando os clientes a “se modernizar para a nuvem” usando um centro de dados complementar para cargas de trabalho com uso intensivo de dados e armazenamento exigente executados em ambientes únicos ou multinuvem. A NetApp é hoje o único prestador de serviços de armazenamento em nuvem certificado e que conta com suporte para uso como armazenamento de dados suplementar externo para ambientes VMware Cloud executados nas maiores nuvens públicas.

“Organizações de todos os setores contam com a combinação de VMware e NetApp como a plataforma escolhida para entregar cargas de trabalho críticas para os negócios”, disse Narayan Bharadwaj, vice-presidente de Soluções de Nuvem da VMware. “A NetApp agora é capaz de oferecer os mesmos níveis de gerenciamento de dados de classe corporativo que nossos clientes em comum desfrutam há décadas em nível local para cargas de trabalho executadas em qualquer uma das principais nuvens públicas.”

Outros recursos:

Sobre a NetApp

A NetApp é uma empresa global de software orientado para a nuvem e centrado em dados que capacita organizações para liderar com dados na era da transformação digital acelerada. A empresa oferece sistemas, software e serviços de nuvem que permitem aos clientes executar seus aplicativos com o desempenho ideal, no data center ou na nuvem e estejam eles desenvolvendo diretamente na nuvem, migrando para a nuvem ou criando experiências semelhantes à nuvem em suas próprias instalações. Com soluções que atuam nos mais diferentes ambientes, a NetApp ajuda as organizações a desenvolver seu próprio tecido de dados e oferecer com segurança os dados, serviços e aplicativos certos para as pessoas certas, quando e onde for. Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no Twitter, no LinkedIn, no Facebook e no Instagram.

NETAPP, o logotipo NETAPP e as marcas mencionadas em www.netapp.com/TM são marcas comerciais da NetApp, Inc. Os demais nomes de produtos e empresas podem ser marcas comerciais de seus respectivos titulares.

1IDC’s 2021 Ransomware Study: Where You Are Matters! (IDC #US US48093721) Julho de 2021