NetWitness lança ofertas de XDR abrangentes para segurança de próxima geração

A NetWitness, fornecedora global de confiança de tecnologias de cibersegurança e resposta a incidentes, anunciou hoje a NetWitness XDR, uma família de produtos e recursos que oferecem detecção e resposta abrangentes localmente, na nuvem ou de forma híbrida. Esta nova oferta e arquitetura de produtos entrega toda a gama de opções de implantação que as empresas hoje procuram para atender às suas necessidades únicas de segurança cibernética e casos de uso.

A NetWitness XDR oferece um conjunto robusto de recursos que permitem a detecção e resposta estendidas (extended detection and response, XDR) e ajudam clientes a se defender das ameaças cibernéticas mais sofisticadas. São eles:

1. Coleta, dados e visualização unificados em várias camadas de segurança
  2. Enriquecimento automático de dados usando qualquer fonte técnica ou empresarial
  3. Um amplo conjunto de ferramentas de tecnologias de detecção que incluem, mas não se limitam a, análises comportamentais avançadas
  4. Inteligência de ameaças externas e internas para identificar riscos de segurança conhecidos e autores de ameaças
  5. Contexto, visualização e ferramentas de investigação verdadeiramente esclarecedoras
  6. Ferramentas e metodologias de caça a ameaças para identificar ameaças anteriormente desconhecidas
  7. Processos de investigação e resposta a incidentes altamente repetíveis e mensuráveis
  8. Um robusto conjunto de opções de respostas tanto automatizadas quanto humanas

“A NetWitness obteve a confiança de algumas das organizações mais sensíveis à segurança devido à sua habilidade única para monitorar toda a superfície de ataque incluindo a rede, endpoint, nuvem, IoT, logs e outros”, afirmou Rohit Ghai, diretor executivo da RSA e NetWitness. “Há anos estamos entregando recursos de XDR ao mercado e hoje temos o prazer de anunciar inovações na plataforma e reapresentá-la ao mercado como a NetWitness XDR.”

Neste novo modelo, a NetWitness XDR será composta de três linhas principais de produtos que mostram seu suporte bastante poderoso para todas as aplicações de XDR. A NetWitness Platform XDR 12 é a mais recente versão da NetWitness Platform. Esta pilha tecnológica, tipicamente implementada como um software gerenciado pelo cliente ou hospedada por provedores de serviços de segurança gerenciada (Managed Security Service Providers, MSSPs), foi aprimorada para focar em recursos de detecção que identificam ameaças e reduzem seus impactos. A nova versão de software como serviço (Software-as-a-Service, SaaS) nativa em nuvem será conhecida como NetWitness Vision XDR e encontra-se atualmente em pré-visualização de design. A terceira linha de produtos, a NetWitness XDR Cloud Services, é um conjunto de aplicativos SaaS opcionais que aproveitam a natureza elástica inerente da nuvem para oferecer componentes flexíveis e econômicos que podem seu usados para aumentar a Platform XDR ou a Vision XDR.

“Nossa abordagem voltada para a rede permite que nos destaquemos nesse emergente espaço e destaca a habilidade da NetWitness XDR para detectar o crescente número de sistemas e dispositivos dos clientes”, disse Kevin Bowers, diretor de gerenciamento de pesquisa de produtos. “Acreditamos que o melhor XDR deve ser consumível localmente, na nuvem ou de forma híbrida.”

Desenvolvida inicialmente em 1996, a NetWitness começou como um projeto de pesquisa patrocinado pelo governo para inspecionar pacotes de rede quanto a ameaças cibernéticas e ferramentas para detectar e responder a estas. Desde então, a tecnologia tem evoluído e foi inovada para lidar com os ataques mais complexos dos dias de hoje. A NetWitness agora possui componentes totalmente integrados para detecção e resposta de rede, log, endpoint e IoT que alimentam sua plataforma de orquestração de segurança e inteligência contra ameaças, a NetWitness Orchestrator. Com sua longa história e presença global, a NetWitness XDR integra-se diretamente com as ferramentas mais amplamente implementadas e críticas do mundo, como também com muitas das soluções especializadas e específicas do setor.

A NetWitness XDR realizará demonstrações da Platform XDR e Vision XDR em seu estande na Conferência RSA deste ano.

Saiba mais em www.netwitness.com.

SOBRE a NetWitness

A NetWitness, uma empresa do Grupo RSA®, fornece recursos abrangentes e altamente dimensionáveis de detecção e resposta a ameaças para organizações, mundialmente. A NetWitness Platform oferece visibilidade completa com inteligência de ameaças aplicada e análises de comportamento do usuário para detectar, priorizar, investigar ameaças e automatizar a resposta. Isso permite que analistas de segurança sejam mais eficientes e se mantenham à frente de ameaças que impactam as empresas. Para outras informações, acesse netwitness.com.

©2022 RSA Security LLC ou suas afiliadas. Todos os direitos reservados. RSA e o logotipo RSA são marcas comerciais da RSA Security LLC ou suas afiliadas. Para a lista de marcas comerciais da RSA acesse https://www.rsa.com/en-us/company/rsa-trademarks. Outras marcas comerciais são marcas comerciais de seus respectivos titulares. A RSA acredita que as informações neste documento são precisas. As informações estão sujeitas a alteração sem aviso prévio.