As empresas em Angola estão obrigadas a comunicar o RENT uma vez por ano (em abril), sendo que, desde 2015, é possível efetuar este processo no site do MAPTSS ou através de submissão de um ficheiro em formato Excel na plataforma do Ministério.
A empresa portuguesa, que está presente em Angola desde 2006, trabalhou em parceria com o Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC) do MAPTSS para permitir que o processo de comunicação referente aos trabalhadores assalariados seja gerado e preenchido no software de gestão Primavera de forma automática.
Desta forma, o mapa RENT fica disponível nas soluções da tenológica que, também, permite a exportação do ficheiro em formato compatível para submissão na plataforma do MAPTSS. Segundo a Primavera BSS, esta iniciativa vai eliminar trabalho burocrático nas empresas.
“Este trabalho de simplificação dos processos empresariais que temos desenvolvido com o MAPTSS, particularmente com o SIAC é mais um passo da Primavera no caminho da transformação digital das empresas. Ao longo dos anos temos caminhado nesse sentido e hoje estamos muito satisfeitos por saber que vamos acelerar o trabalho de milhares de empresas que usam o ERP Primavera, tornando-as mais competitivas graças à eliminação do trabalho administrativo moroso e sem qualquer valor acrescentado para o negócio”, explica Sérgio Lopes, responsável da Primavera no mercado angolano.
O mecanismo de resposta ao RENT vai estar disponível para todas as empresas que utilizam o software de gestão Primavera, permitindo que em abril a comunicação ao MAPTSS já decorra de forma mais célere.
A empresa irá, igualmente, disponibilizar ações de formação online sobre esta temática sendo a primeira a 7 de abril. Os interessados podem efectuar a sua inscrição diretamente no site da Primavera.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…