Primavera disponibiliza solução gratuita de faturação online até 30.000 euros

Segundo a empresa, o Jasmin permite uma gestão comercial completa, desde as compras, vendas, stocks, resposta às obrigações legais e fiscais, integração com loja do Facebook e indicadores de apoio à gestão. É tudo disponibilizado na web com recurso à infraestrutura Microsoft Azure.

“Com o Jasmin damos aos gestores a possibilidade de usarem um software cloud assente na tecnologia mais evoluída que existe a nível mundial, associada a um serviço global suportado nos melhores padrões internacionais de performance e segurança, sem qualquer custo numa fase inicial. Consideramos que este apoio de uma marca já sólida no mercado é fundamental no arranque de um negócio, por isso, com o Jasmin quisemos também reforçar esse apoio junto da nova geração de gestores e empreendedores”, indicou, em comunicado, José Dionísio, CO-CEO da Primavera.

Esta solução foi pensada e desenvolvida para ajudar os gestores a monitorizar a evolução do negócio através de indicadores que estão sempre atualizados. A sua arquitetura tem fluxos simples para que o trabalho administrativo possa ser menos complexo.

A opção da utilização de uma marca diferente é justificada por querer chegar a um target diferenciado daquele que abrange as soluções da Primavera. Segunda a tecnológica com sede em Braga, o Jasmin quer dar resposta às necessidades de uma nova geração de gestores cujo local de trabalho já não é fixo mas que assenta na mobilidade.  

“Com o Jasmin quisemos lançar uma marca global e arrojada, com o foco na usabilidade e no apoio à gestão, que ajude as empresas a internacionalizarem-se. Essa preocupação esteve patente em toda a estratégia de desenvolvimento do produto e até na escolha do naming, global e bastante distinto do que se encontra no setor do software de gestão, e que não deixará certamente ninguém indiferente na medida em que estranha-se com um sorriso tal como aconteceu com a própria marca Primavera”, acrescenta o executivo.

A empresa refere que o Jasmin é fruto de um processo que decorreu ao longo dos últimos cinco anos e que implicou um investimento superior a dois milhões de euros. E há já planos para disponibilizar, em breve, a solução noutros mercados onde a Primavera atua.

Mafalda Freire

Colaboradora da B!T, escreve sobre TI e faz ensaios. Esteve ligada à área de e-commerce durante vários anos e é fã de tecnologia, do Star Wars e de automóveis.

Recent Posts

Colt Technology Services reforça investimento na sua rede global

Estratégia de expansão inclui a nova infraestrutura digital IP Transit de 400G que liga Frankfurt,…

2 dias ago

GALP abre portas a nómadas digitais e empreendedores

A Coworking Thursdays irá realizar-se nos novos escritórios da Galp e mais de 50 nómadas…

4 dias ago

Portuguesa InnoTech abre operações nos Países Baixos

O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…

6 dias ago

DIG-IN lança pagamentos digitais em parceria com a Coca-Cola Europacific Partners

Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…

1 semana ago

Lenovo revela nova workstation móvel ThinkPad P1 Gen 7

O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…

1 semana ago

Kaspersky mostra como identificar esquemas de SMS e Whatsapp

Os ataques de phishing começam com o envio de uma mensagem falsa, via SMS ou…

2 semanas ago