Primavera reforça aposta no setor do retalho

A Primavera BSS solidificou a sua aposta no setor do retalho através da disponibilização de uma nova versão da solução Tlim e da integração deste POS com o ERP Primavera.

A nova versão contempla um conjunto de mecanismos aceleradores de operações e automatismos que têm como objetivo agilizar os processos diários dos estabelecimentos de comércio a retalho, como a introdução de dados no sistema, o registo dos artigos, novos meios de pagamento, entre outros. Outra novidade passa pela integração automática de dados entre o POS Tlim e o ERP Primavera, o que, segundo a empresa, possibilita uma gestão coesa das redes de lojas através da centralização de dados e que o ERP funcione como um BackOffice operacional e financeiro.

De acordo com a empresa, a integração dos dados de natureza logística e financeira no ERP permite controlar os documentos de tesouraria correspondentes aos movimentos de entrada, saída, abertura e fecho de caixa efetuados no POS, as movimentações de stocks, as vendas de cada loja, pendentes e movimentos a crédito, entre outros dados contabilísticos, sendo possível um acompanhamento dos resultados em tempo real.

O Tlim é um software de gestão de frente de loja direcionado ao setor do retalho, que tem como propósito tratar os processos diários destes estabelecimentos, desde a gestão de caixa, passando pelos artigos, stocks, preços e fidelização de clientes.

Esta solução pretende ainda responder às necessidades das pequenas cadeias de lojas, possibilitando a fusão dos dados dos vários estabelecimentos num núcleo central de gestão, o ERP Primavera, através do qual os gestores acompanham os resultados e a evolução financeira de forma global.

Para os empreendedores que pretendem aventurar-se na atividade do comércio a retalho, a Primavera disponibiliza ainda uma versão gratuita, o Tlim Express, que, segundo a empresa, permite tratar a faturação de forma dinâmica e responde a todos os requisitos legais.