A utilização de tablets em Portugal passou para quase o dobro nos últimos seis meses, o que revela um crescimento na adesão aos dispositivos móveis no mercado português.
No decorrer dos últimos dois trimestres, aumentou em 6,3 por cento o número de utilizadores de tablets, chegando aos 15,1 por cento. Relativamente aos smartphones, registou-se um crescimento de 9,5 por cento, atingindo os 40,9 por cento.
Estes resultados, apresentados no Target Group Index (TGI) da Marktest, revelam que mais de metade dos portugueses preferencialmente só realiza a compra depois de os preços dos dispositivos móveis terem sofrido uma descida.
Pouco mais de 25 por cento dos portugueses instalou uma aplicação no seu smartphone ou no tablet. Contudo, denota-se uma tendência no download de aplicações sem quaisquer custos.
As aplicações mais procuradas inserem-se em três grandes categorias: jogos, redes sociais e comunicações.
O estudo da Marktest revela ainda a crescente e forte presença da Internet e das novas tecnologias na consciência do povo português. Quase 50 por cento é da opinião de que a Internet permite conhecer mais a fundo um produto ou uma marca. Pouco mais de 40 por cento admite o papel das novas tecnologias na reconfiguração dos processos comunicativos.
No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…
O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.
O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…
A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…
A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…
Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…