Produtos desenvolvidos em Braga viagem até Las Vegas

A Criam e a Findster, duas startups de hardware finalistas dos programas de aceleração da Startup Braga estão a representar Portugal na CES, em Las Vegas. A participação vem na sequência de terem sido as primeiras startups portuguesas a fazer parte dos programas da aceleradora de hardware HAX.

A Criam desenvolveu um dispositivo para deteção automática, portátil e rápida do tipo de sangue e doenças tendo estado os últimos 3 meses a desenvolver o seu protótipo em Shenzhen, no HAX China.

A Findster vai apresentar o Findster Duo oficialmente na CES, o resultado da campanha de “crowdfunding” mais bem-sucedida em Portugal, após terem estado no início do ano em São Francisco, no HAX Boost.

Apostando numa visão de “dispositivo como plataforma” para a área da saúde, a Criam desenvolveu um dispositivo médico que possibilita a deteção do tipo de sangue e de doenças de uma forma automática, portátil e rápida. Após a participação no 3º programa de aceleração da Startup Braga em 2016, a CRIAM tornou-se a segunda startup portuguesa a ser selecionada pela HAX. Para além de investimento, o programa da HAX na China garantiu à CRIAM o desenvolvimento do protótipo no centro mundial do hardware, Shenzhen na China, onde a equipa passou os últimos 4 meses.

No início de 2016, a Findster, também ela saída da Startup Braga, foi a primeira startup portuguesa a se juntar à HAX, neste caso através do HAX Boost, um programa focado em promover as vendas de produtos inovadores de hardware, e que decorreu em São Francisco. A Findster participou no 1º Programa de Aceleração da Startup Braga e tendo lançado o seu dispositivo de localização de crianças em 2014 na plataforma de “crowdfunding” Indiegogo. Com uma nova versão destinada à monitorização de localização e de atividade de animais domésticos, o Findster Duo, fizeram a campanha mais bem-sucedida em Portugal deste género, onde angariou 250 mil dólares em apenas 45 dias no Kickstarter em Outubro de 2016.