Programa de aceleração para startups no setor de viagens

 A easyJet e a Founders Factory lançam um programa para a criação e aceleração de startups, com o objetivo de inovar e estimular o desenvolvimento do setor de viagens.

Em Outubro de 2016, a easyJet anunciou o investimento na Founders Factory, a incubadora e aceleradora de vários setores, criada por Brent Hoberman e Henry LaneFox. O acordo de cinco anos assinado permitirá apoiar o crescimento de cinco startups em fase inicial, uma em cada ano.

“Estamos muito entusiasmados com o portefólio de crescimento das start-ups que se juntaram ao programa da Founders Factory. Todas as empresas abordam oportunidades estratégicas para o setor e, com o apoio dos talentosos membros da Founders and Factory e a equipa da easyJet, temos um futuro promissor pela frente. Trabalhar com a próxima geração de empreendedores disruptivos mantém a easyJet na vanguarda da tecnologia, no sector das viagens, e apoia o uso da tecnologia digital para assim tornar mais fácil qualquer viagem operada pela easyJet.” referiu James Millet, diretor de Marketing e Digital da easyJet.

 Em setembro, a primeira startup de viagens a iniciar o programa foi a FLIO, a aplicação global de aeroportos, que já marca presença em 10 aeroportos em toda a Europa. Atualmente, a easyJet e a FLIO encontram-se a trabalhar num novo projeto para a companhia: a Travel App.

Segundo Henry Lane Fox, CEO da Founders Factory, a sua equipa “trabalha intensamente no crescimento de novos negócios. Integrando este fator com o conhecimento sobre a indústria e as escalas da easyJet, as empresas acabam por ter vantagens “indevidas”, não só quando se trata de inovar no sector de viagens, mas também ao apresentar start-ups internacionais, como a Travelersayer e a WeTrip, para lançar a sua mais recente teccnologia na Europa.”

A Lucky Trip também tem investido na criação de um produto, em parceria com a easyJet, que será integrado diretamente na easyJet: uma aplicação de viagens, com lançamento previsto para o início de 2018.

A easyJet e a Founders Factory, estão a aceitar, ao longo do ano, candidaturas para o programa acelerador. Para se candidatar, basta seguir o link aqui.

 

João Miguel Mesquita

Desde 1998 que está diretamente ligado às TI. Tendo desenvolvido a sua atividade profissional em projetos como Portugalmail, IOL (Grupo Media Capital), Terravista (Grupo T -Deutsche Telekom) , e Jornal Digital do Norte. Estudou Direito na Universidade Autónoma de Lisboa. É COO e Editor-inChief do Grupo Netmediaeurope/America no Brasil e Portugal. Gestor de projetos e-business, e editor. É um entusiasta do impacto das TI nas industrias criativas.

Recent Posts

Microsoft apresenta Responsible AI Transparency Report

A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…

1 dia ago

Colt Technology Services reforça investimento na sua rede global

Estratégia de expansão inclui a nova infraestrutura digital IP Transit de 400G que liga Frankfurt,…

3 dias ago

GALP abre portas a nómadas digitais e empreendedores

A Coworking Thursdays irá realizar-se nos novos escritórios da Galp e mais de 50 nómadas…

5 dias ago

Portuguesa InnoTech abre operações nos Países Baixos

O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…

1 semana ago

DIG-IN lança pagamentos digitais em parceria com a Coca-Cola Europacific Partners

Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…

1 semana ago

Lenovo revela nova workstation móvel ThinkPad P1 Gen 7

O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…

1 semana ago