O projeto PBL do F414 por parte da IFS, foi galardoado com o Prémio Performance Based Logistics Component Level pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos. O prémio distingue as equipas dos setores aeroespacial, defesa e administração interna que se destacaram mais no ano 2013.
A proposta de F414 utiliza soluções industriais IFS para os setores aeroespacial e da defesa no âmbito do programa PBL que “dá suporte a mais de 1200 motores do inventário da Marinha e proporcionou uma poupança direta superior a 81 milhões de euros no Programa de Horas de Voo da Frota da Marinha.”
É descrito como sendo um benchmark no âmbito do suporte a motores performance-based e resulta da colaboração das empresas GE Aviation, a IFS, a Sogeti USA e o departamento de pessoal referente ao Programa PBL da Marinha dos Estados Unidos.
O projeto possibilita ainda ainda níveis de disponibilidade superiores a 95 por cento, evitando à entidade incorrer em custos relevantes com infraestruturas.
Segundo Dan Norrish, vice presidente da Área de Defesa da IFS, as soluções IFS permitiram uma poupança direta superior a 81 milhões de euros, através desta colaboração, ajudando também a manter um nível ótimo de disponibilidade de material. Estamos muito satisfeitos que o Departamento de Defesa tenha reconhecido a importância do programa PBL para a gestão e apoio a projetos complexos neste setor”, completou.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…