Desde 2011 que a empresa sul coreana apresenta as versões do Galaxy Note no IFA Trade Show, que decorre no início de setembro. Mas o Wall Street Journal avança que a Samsung vai apressar o lançamento do novo phablet para o mês de agosto, numa cidade dos Estados Unidos.
A origem deste romper com a tradição será a vontade de estar um passo à frente da Apple, que vai lançar o iPhone 6S possivelmente no início de setembro, à semelhança do que aconteceu com outras versões.
Com este lançamento, a Samsung espera também revitalizar as vendas da linha Galaxy e os lucros da empresa, que ficaram abaixo das previsões para o segundo trimestre deste ano devido à escassez de oferta do novo Galaxy S6.
“Não sei até que ponto o lançamento antecipado vai ajudar a aumentar o preço médio de venda dos smartphones, mas isto sugere que a Samsung vai trabalhar arduamente para manter a sua quota no mercado de gama alta”, disse em declarações à Reuters o gestor de fundos da HDC Asset Management.
Não é a primeira vez que a empresa sul coreana coordena a agenda em função dos lançamentos da arquirrival Apple. Em maio, a Samsung adiou o lançamento do seu primeio relógio inteligente redondo, a fim de deixar acalmar os ânimos em torno do produto concorrente da marca da maçã.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…