A PT está a liderar o projeto europeu CloudCatalyst, um grupo de trabalho formado por entidades europeias que querem fazer crescer a adesão das startups e PME ao cloud computing.
A União Europeia é cofinanciadora do CloudCatalyst, um projeto que está avaliado em 700 mil euros. A Universidade Complutense de Madrid (UCM), a associação EuroCloud e a operadora eslovena de telecomunicações Si-Mobil também fazem parte deste consórcio.
O projeto está em funcionamento até ao final de 2015 com o objetivo de promover as vantagens da cloud para as empresas, sobretudo a nível de eficiência de processos e de competitividade com players nacionais e internacionais.
O ClouCatalyst disponibiliza serviços gratuitos de apoio online, treinos intensivos e workshops sobre as implementações de estratégias na cloud. Este projeto tem também em vista a estimulação das empresas para criarem novas ferramentas de trabalho baseadas em tecnologias cloud.
A Portugal Telecom referiu num comunicado que faz intenções de contribuir para o aparecimento de novos empreendedores, de novos negócios e de novos postos de trabalho.
Com o lançamento do centro de dados na Covilhã, a experiência que a PT ganhou na área do cloud computing vai contribuir para a liderança do consórcio.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…