PT reconhece que venda da PT Portugal altera fusão com a Oi

A PT SGPS defendeu, em comunicado, que a venda da PT Portugal altera o compromisso de fusão assumido com a brasileira Oi, em 2013.

Esta foi a primeira vez em que a operadora portuguesa reconheceu que, a venda da PT Portugal, pertencente à Oi, iria mudar o compromisso assumido em outubro de 2013.

“A aprovação, por parte dos acionistas, da venda da PT Portugal representará o abandono do objectivo de existência de ‘um operador de telecomunicações líder, cobrindo uma área geográfica de 260 milhões de habitantes e cerca de 100 milhões de clientes’, conforme tinha sido divulgado ao mercado no dia 2 de Outubro de 2013”, é possível ler.

As duas operadoras anunciavam, em 2013, o projeto de fusão, que tinha como principal objetivo a criação de um operador global que, em conjunto, serviria 100 milhões de clientes. Este era um dos principais ‘motores’ da proposta, que fez com que fosse aprovada pelos acionistas.

A decisão dos acionistas da PT SGPS, em relação à aprovação da venda da PT Portugal à Altice, pode vir a ser conhecida na próxima segunda-feira, 12 de janeiro, uma vez que caiu por terra um possível adiamento da data da assembleia-geral.

Cátia Rocha

Recent Posts

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

3 dias ago

Microsoft apresenta Responsible AI Transparency Report

A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…

4 dias ago

Colt Technology Services reforça investimento na sua rede global

Estratégia de expansão inclui a nova infraestrutura digital IP Transit de 400G que liga Frankfurt,…

6 dias ago

GALP abre portas a nómadas digitais e empreendedores

A Coworking Thursdays irá realizar-se nos novos escritórios da Galp e mais de 50 nómadas…

7 dias ago

Portuguesa InnoTech abre operações nos Países Baixos

O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…

1 semana ago

DIG-IN lança pagamentos digitais em parceria com a Coca-Cola Europacific Partners

Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…

2 semanas ago