QNAP anuncia série de NAS com Thunderbolt 2

A QNAP anunciou o lançamento da série TVS-x82T, a próxima geração de NAS Thunderbolt 2 de alto desempenho. Os novos modelos oferecem armazenamento por camadas, saídas HDMI 2.0 e os mais recentes processadores Intel.

A série TVS-x82T está disponível em três modelos diferentes TVS-1282T, TVS-882T e TVS-682T que possuem um desenho de hardware alicerçado no conceito tiered storage, ou seja, armazenamento por camadas com particionamento baseado em aplicações e distribuição de tráfego de rede, que de acordo com a empresa, vai maximizar a eficiência do armazenamento e oferecer um elevado desempenho.

Os novos modelos incluem processadores Intel de 6.ª geração de 14nm, armazenamento SSD M.2 SATA integrado, arrefecimento inteligente compartimentalizado e saídas HDMI 2.0 que vão permitir o visionamento 4K a 60 fps.

Os TVS-x82T incluem tecnologia Thunderbolt 2 (20 Gbps) e portas 10GbE duplas que lhe conferem conexões fiáveis e flexíveis, suportam QRM+ para gestão remota centralizada e a sua Virtualization Station permite aos utilizadores alojarem máquinas virtuais baseadas em Windows, Linux, UNIX e Android.

Graças à tecnologia QvPC, os utilizadores podem operar os NAS como um PC bastando ligarem um teclado, rato e monitor HDMI.

“Com funcionalidades melhoradas de hardware e software, a série TVS-x82T representa um enorme passo em frente face ao anterior NASThunderbolt 2 da QNAP e os três diferentes modelos oferecem uma maior possibilidade de escolha para um número alargado de utilizadores”, disse em comunicado David Tsao, Gestor de Produto da QNAP. “O TVS-x82T oferece armazenamento por camadas, particionamento baseado em aplicações e distribuição de tráfego de rede para otimizar a eficiência das diferentes aplicações de NAS e oferecer às empresas uma solução de armazenamento ideal para cenários de virtualização intensiva, armazenamento para videovigilância, edição de vídeo de alta resolução e muito mais.”

Os novos NAS Thunderbolt 2 TVS-x82T estão já disponíveis e os PVPs sugeridos são 2399 euros para o modelo TVS-1282T-i5-16G, 2199 euros para o TVS-882T e 1699 euros para o TVS-682T.