QNAP lança nova placa de expansão PCIe

A mais recente aposta da QNAP conta com duas portas USB 3.2 Gen 2 para NAS e PC – SuperSpeed+ até 10Gbps.

A QNAP anunciou a disponibilização no mercado da sua nova placa de expansão PCIe com duas portas USB 3.2 Gen 2 QXP-10G2U3A e que fornece velocidades até 10Gbps. As placas de expansão USB 3.2 Gen 2 da QNAP podem ser instaladas em NAS QNAP com ranhura PCIe ou em desktops/servidores Windows/Linux para permitir ligações mais rápidas a dispositivos USB modernos.

A QXP-10G2U3A inclui duas portas USB 3.2 Gen 2 Tipo-A, sendo que cada porta fornece velocidades de transferência de dados até 10Gbps. Suportam ainda o USB Attached SCSI Protocol (UASP) para facilitar transferências de dados em partilha de ficheiros, usam processos avançados de baixo consumo e aderem à norma PCIe/USB Bus Power Management de forma a otimizar o consumo energético.

A QXP-10G2U3A suporta também detecção de sobrecarga e proteção contra curto-circuitos.

De acordo com a QNAP, não se torna necessário um driver para ligar a placa de expansão QXP-10G2U3A aos produtos QNAP USB JBOD TL-D800C e TL-R1200C-RP.

Os utilizadores de NAS QTS / QuTS hero podem gerir o armazenamento USB JBOD ligado a partir do Storage & Snapshots Manager; e os utilizadores de PCs através do QNAP JBOD Manager.

 

Leia também : QNAP lança TS-h1290FX