Os novos NAS são soluções de armazenamento de custo acessível para empresas em crescimento procurando uma solução de backup, restauração ou armazenamento em nuvem privada para virtualização.
Os equipamentos agora apresentados possuem a versão atualizada do processador Alpine AL-314 de quatro núcleos a 1,7 GHz da AnnapurnaLabs e duas portas SFP+ de 10GbE para facilitar tarefas que requerem altas larguras de banda. O TS-831X de 8 baías oferece modelos com RAM até 16GB DDR3 (2 x 8GB) e o TS-531X de 5 baías pode ter memória até 8GB DDR3 (1 x 8GB).
Com a adição de uma placa de expansão QM2 M.2 SSD PCIe de 10GbE é possível acrescentar até dois M.2 PCIe/SATA SSDs para aumentar a velocidade de leitura e fornecer uma conectividade adicional de 10GbE. Além disso, possibilita formar uma pool de caching RAID 1 ou RAID 0 para garantir um armazenamento otimizado e ininterrupto.
“O QM2 é ideal para um NAS com uma única ranhura PCIe que necessite de maior desempenho e conectividade,” afirmou, em comunicado, Jason Hsu, Gestor de Produto da QNAP.
O executivo referiu também que a funcionalidade “permite um caching M.2 SSD e uma pool de caching sem comprometer outras baías, e otimiza a eficiência de armazenamento ao longo de SSDs M.2 e HDDs SATA de alta capacidade com aceleração constante.”
Ambos os dispositivos suportam VJBOD (JBOD Virtual) para expandir o armazenamento de outros NAS da QNAP e incluem a Container Station para desenvolver aplicações contentorizadas, IoT e micro serviços.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…