QNAP apresenta placa PCIe QM2-2P2G2T

Destinada a NAS/PC, a oferta adiciona duas ranhuras para SSDs M.2 e duas portas 2.5GbE.

A QNAP Systems apresentou a sua placa PCIe QM2-2P2G2T que adiciona ranhuras para SSDs M.2 SSD e conetividade 2.5GbE a um NAS QNAP ou PC/servidor/estação de trabalho.

Os utilizadores de NAS podem assim passar a beneficiar de conetividade 2.5GbE, melhorar o desempenho NAS ativando caching SSD e expandir a capacidade de armazenamento NAS sem ocupar nenhuma baía de disco de 3,5 polegadas.

Diz a QNAP que os utilizadores de PC, servidores/ estações de trabalho podem ainda aumentar a sua capacidade de armazenamento enquanto melhoram o desempenho IOPS “ao transferir tarefas exigentes em largura de banda para SSDs de forma a minimizar os tempos de carregamento das aplicações”.

Stanley Huang, Gestor de Produto da QNAP, explica que “o QM2-2P2G2T representa o compromisso da QNAP em fornecer soluções completas e acessíveis não só para utilizadores de NAS QNAP, mas também para utilizadores de PC/estações de trabalho”.

O QM2-2P2G2T integra duas portas de rede 2.5GBASE-T Multi-Gigabit (2.5G/1G/100M/10M) para impulsionar tarefas exigentes em largura de banda.

Os sensores térmicos para SSDs M.2 permitem monitorização de temperatura em tempo real, juntamente com um módulo de arrefecimento silencioso (dissipador de calor e ventoinha inteligente) para manter os SSDs a trabalhar à temperatura ideal.

Leia também : QNAP lança TS-h1290FX