Qranio anuncia parceria com a PT

A Qranio anunciou recentemente uma parceria com a Portugal Telecom. Deste modo, a Qranio chega à Europa, instalando-se inicialmente na capital portuguesa.

ParceriaA empresa brasileira de jogos educativos acessível nas plataformas online e móvel tem quase 850 mil utilizadores em mais de 70 países, desde que foi criada em 2011 em Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais. A parceria criada agora para a expansão internacional da empresa começa em Portugal, estando André Oliveira na liderança do projeto.

Os utilizadores vão respondendo a questões e, consoante dão respostas corretas, vão acumulando a moeda virtual QI$, que pode posteriormente ser trocada por prémios ou descontos.

“Podemos afirmar que é a notícia mais importante da história” da empresa, referiu Samir Iásbeck, CEO da Qranio.

Na capital portuguesa, Lisboa, a Qranio vai contar com uma equipa comercial, de marketing, de aquisição de utilizadores e para o estabelecimento de parcerias locais, com o apoio comercial da PT. A empresa foi integrada no passado mês de dezembro no programa de apoio a startups Blue Start, da PT.

André Oliveira é o country manager da empresa em Portugal, que assumiu o desenvolvimento do projeto em julho do ano passado. Anteriormente teve um projeto muito parecido, chamado “Testa-te!”, que foi lançado em 2012 mas atualmente está encerrado.