Qualcomm: wearables estão agora a dar os primeiros passos

O presidente da Qualcomm, Derek Aberle, disse que o mercado dos wearables está ainda a dar os primeiros passos, mas que é uma fonte emergente de novas oportunidades para a fabricante de chips californiana.

 

Durante a sua intervenção no evento internacional de eletrónica de consumo CES, o presidente e supervisor de todos os segmentos da Qualcomm afirmou que os wearables estão ainda longe de ser um mercado maduro. Aberle justificou este atraso com a simplicidade do portfólio de produtos disponíveis para consumo.

“Penso que nos próximos anos assistiremos a uma consolidação [do mercado dos wearables], mas só lá chegamos com ‘tentativa e erro’”, sentenciou Aberle, que destacou os wearables concebidos para a área da Saúde (como dispositivos de fitness, medidores de ritmo cardíaco, contadores de calorias, etc.) como um setor com um particularmente forte crescimento.

O presidente da Qualcomm predisse, ainda, que, nos anos que estão para vir, observar-se-á um crescimento exponencial do número de aplicações médicas.

A Qualcomm, cujos processadores potenciam hoje mais de 15 diferentes dispositivos wearable, vai empregar o conhecimento que possui em matéria de fabrico de chips para dispositivos móveis para potenciar o seu posicionamento no mercado dos wearables.

“[O mercado dos wearables] está muito associado aos smartphones, o que nos permite alavancar a nossa posição nesta área, para assim sabermos que caminho tomar no futuro”, disse Aberle.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

2 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

3 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

4 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

5 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

6 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

1 semana ago