Quidgest lança solução de Prevenção de Branqueamento de Capitais

Com as novas regras impostas pelo Banco de Portugal, no âmbito da prevenção do branqueamento de capitais e do financiamento do terrorismo, as instituições financeiras encontram-se perante a necessidade de alterar e adequar os seus procedimentos e políticas internas. Para dar resposta a esta realidade, a Quidgest apresentou uma solução que visa apoiar o setor bancário a lidar com estes temas.

cash-pounds-euro-dollars-photo-Darren-Deans-sxc-hu-e1355865165560

A solução da Quidgest visa criar condições para a auditoria de cumprimento de dever de identificação, para os procedimentos de diligência relativos a operações realizadas, para os testes de efetividade, para as transferências de fundos, para a análise do crédito aos consumidores e para o controlo interno de função e compliance.

O sistema já foi adotado pela CEMAH – Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo que, no início do ano, também escolheu a Quidgest para implementar a solução de Reportes Regulatórios, no âmbito do Acordo de Basileia III.

Refira-se que a Quidgest é especialista no desenvolvimento de soluções para a Banca, Seguros e Gestão Financeira, e conta com uma equipa própria dedicada ao desenvolvimento de soluções tecnológicas que almejam responder aos desafios globais das instituições financeiras.

“A solução de Prevenção de Branqueamento de Capitais, para além de ser fácil de implementar, vai ser fundamental para o setor bancário cumprir os seus objetivos nesta área, de forma eficaz”, afirma João Teles, Business Consultant Manager da Quidgest.