Categories: Mobilidade

Receita da Altice Portugal confirma evolução positiva

No primeiro trimestre de 2023, as receitas e o EBITDA da Altice Portugal atingiram 699 milhões de euros e 245 milhões de euros, respetivamente, o que representa crescimentos homólogos de +14,2% e +10,5%.

A Altice Portugal conjuga “crescimento com rentabilidade”, apesar do contexto concorrencial e de incerteza económica, sustentada “na fiabilidade das suas redes, num portfólio diversificado e inovador de produtos e serviços, na melhoria contínua da qualidade de serviço e da relação com os seus clientes”.

O investimento, nesse período, foi de 111 milhões de euros, reafirmando a aposta na transformação global das infraestruturas, na inovação e no investimento no País.

A Altice Portugal continua a investir na densificação da cobertura móvel – 5G (91,1%) e 4G (99,9%) -, bem como em fibra ótica, com 6,2 milhões casas passadas em todo o país, ligando pessoas e empresas.

Para tal contribui, também, a Altice Labs, o laboratório de inovação da Altice Portugal, que exporta tecnologia made in Portugal para o mundo, suportada na sua aposta contínua em Investigação & Desenvolvimento.

De acordo com os mais recentes relatórios divulgados pela ANACOM, respeitantes ao quarto trimestre de 2022, “a MEO mantém-se como líder em todos os serviços”.

No primeiro trimestre de 2023, a performance operacional mantém a tendência positiva. O controlo dos desligamentos continua em níveis históricos e a aquisição de clientes mantém-se sustentada, o que permitiu aumentar a Base dos Serviços Fixos em +5,3% nos últimos 12 meses, tendo a Base de Clientes do Serviço de Televisão por Subscrição crescido +4,2%.

Todos os segmentos e linhas de negócio da Altice Portugal cresceram receitas no primeiro trimestre de 2023, em virtude da contínua expansão da base de clientes, da diversificação do portfolio de serviços cada vez mais digitais e da aposta na inovação, revelou a companhia.

As receitas do segmento Consumo registaram o valor de 335 milhões de euros no primeiro trimestre de 2023, o que demonstra um crescimento homólogo de +6,8%. A base de clientes únicos continuou a expandir-se e aumentou +1,6% face ao período homólogo do ano anterior, após conquistar +26 mil adições líquidas, totalizando 1,7 milhões.

Redação Silicon

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago