Categories: EmpresasNegócios

Reclamações da Deco dominada por serviços de comunicação

A Deco registou 54440 contactos sobre serviços de comunicação. Os serviços financeiros ficaram em segundo lugar e as venda sonline também  mereceram referências negativas.

No balanço da atividade em 2013, a Deco revelou, em comunicado, que recebeu mais de 54 mil reclamações sobre serviços de telecomunicações. 501744 consumidores contactaram a entidade, um aumentou de 15 por cento quando comparado com 2012.

Um dos principais problemas relaciona-se com a migração para a televisão digital terrestre (TDT). A Deco diz ter registado também muitas denúncias de publicidade enganosa difundida pelos operadores de telecomunicações.

39147 reclamações no setor finaneiro faz com que estes serviços ficassem em segundo lugar. A fechar o “pódio”, encontram-se os serviços de interesse geral, com 27739 ocorrências.

Já no segmento do comércio, a Deco destacou “a denúncia às entidades fiscalizadoras por incumprimento das regras relativas às vendas online por parte das empresas”.

Rui Damião

Recent Posts

Fortinet lança relatório sobre a evolução do ransomware em abril

A última edição do Ransomware Roundup destaca o KageNoHitobito e o DoNex como os ataques…

4 dias ago

Grupo Ricoh apresenta as mais recentes inovações

O evento destacou as mais recentes inovações da marca no que se refere às novidades…

5 dias ago

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

6 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

6 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

7 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

1 semana ago