No arranque da época de saldos, o Portal da Queixa identificou, nas últimas horas, um aumento de reclamações a denunciarem falsos websites.
De acordo a maior rede social de consumidores de Portugal, a marca de vestuário Tifosi – à semelhança do que aconteceu com a Stradivarius -, está a ser alvo de esquemas fraudulentos online que utilizam o nome da marca para enganar os consumidores.
Este é um esquema que já “começa a ser repetido, mas com marcas diferentes”, alerta o Portal da Queixa.
A plataforma explica que detetou o registo de várias reclamações a reportar o surgimento de websites falsos que, “com a denominação “Outlet”, estão alegadamente a promover ofertas online em nome da marca Tiffosi”.
Alguns dos casos partilhados pelos consumidores dão como exemplo, os sites fraudulentos: tiffonlinept.shop ou tifoutonlin.shop.
O Portal da Queixa salienta que este é um exemplo “que reforça a necessidade de se comprar online com atenção, conhecimento e segurança”, nomeadamente, “estar informado e questionar-se sobre a autenticidade dos websites antes de consumar uma compra e, assim, evitar cair em esquemas fraudulentos”.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…