Empresas, associações, organismos do Estado e entidades de normalização juntaram-se para debater o futuro da cloud na Europa.
O relatório produzido procura definir papéis e quantificar o peso do setor e dos projetos que acolhe no espaço europeu, identificando e classificando cerca de cem casos de utilização de cloud computing, ou listando cerca 20 empresas e mais de 150 documentos relevantes na área de cloud computing.
O relatório da ETSI foi divulgado no passado mês de dezembro no âmbito de um evento que juntou mais de cem especialistas na área da cloud e que serviu para apresentar e debater a iniciativa.
Os objetivos do continente europeu na área da cloud estão alinhados numa estratégia que foi identificada como European Cloud Computing Strategy. Nesta estratégia foram definidas metas como a criação de 2,5 milhões de empregos na região e um aumento do PIB, até 2020, para os 160 mil milhões de euros.
É preciso uniformizar práticas, clarificar regras e introduzir princípios que ofereçam resposta a preocupações como a segurança e outras de modo a atingir estes objetivos.
A ETSI está a reunir apoios para ter um papel ativo na missão.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…