O próximo CEO da Qualcomm, Steve Mollenkopf, afirmou que os data centres apresentam uma oportunidade para a fabricante de chips para smartphones e deu a ideia de que a empresa pode desenvolver componentes para servidores de baixo consumo.
Falando no CES 2014, em Las Vegas, Mollenkopf disse que a Qualcomm não tem nenhum produto específico de micro servidores para anunciar mas deixou a “porta aberta” para uma futura mudança para data centers e cloud computing.
“Acho que vai existir um crescimento tremendo em computação e recursos dedicados para suportar a cloud”, respondeu o futuro CEO a uma pergunta. “Olhamos para isso como uma oportunidade para uma empresa como a nossa”.
Neste momento, a Qualcomm é a líder nas fabricantes de chips para mobile e uma potencial mudança para micro servidores pode criar uma competição entre as pequenas empresas, como a Advanced Micro Devices que está a trabalhar nos seus próprios chips de micro servidores.
No CES, a Qualcomm desvendeu novos chips para carros e smart televisions.
Em dezembro, a empresa anunciou que Steve Mollenkopf, Chief Operating Officer da Qualcomm, vai substituir o CEO Paul Jacobs a partir de março.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…