Rumos lança certificação em cloud e Big Data

A partir de novembro, a Rumos apresenta uma campanha de lançamento para uma nova área de formação certificação em Cloud e Big Data.

Esta campanha, que terá lugar em Lisboa e no Porto, contempla duas novas certificações pela Cloud Credential Council: Big Data Associate e Cloud Technology Associate Certification – CTA.

Em comunicado enviado à imprensa, a Rumos explica que o Cloud Credential Council (CCC) é o órgão que representa a indústria internacional, mandatado para desenvolver e alinhar os standards da formação e certificação para indivíduos, no domínio da computação em Cloud.

“O CCC é uma organização neutra e independente de fabricante, e conta com uma lista membros em expansão, que consiste em instituições académicas e setor público, fornecedores de serviços Cloud, consumidores e brokers, associações profissionais e organizações internacionais de certificação de todo o mundo”.

Marlene Almeida, diretora da Unidade da Formação da Rumos, salientou que a empresa de formação “aposta em certificações que vão ao encontro das necessidades do mercado de trabalho, uma experiência rica e útil para os formandos, de forma aos profissionais do setor de TI, alcançarem os seus objetivos de carreira”.