O PMBOK é uma base sólida sobre a qual as organizações podem construir uma metodologia de gestão de projetos. Uma das razões pelas quais o PMI (Project Management Institute) estabeleceu como pré-requisito na certificação PMP um mínimo de 3.500 horas de experiência prática em gestão de projetos é porque sendo o PMBOK apenas um guia/referência, a sua aplicação de forma efetiva exige experiência prévia no campo.
O PRINCE2, por sua vez, é uma metodologia com um modelo de processos detalhados e templates que descreve, passo-a-passo, como organizar e implementar um projeto.
A webcast será orientada por Gilberto Costa, formador da área que tem colaborado com o grupo Rumos desde 2001. Inicialmente em tecnologias Microsoft, tendo preparado, desde 2008, centenas de outros gestores para não somente obterem a certificação PMP, mas também capacitou-os para obterem melhores resultados dentro das empresas onde os mesmos atuavam.
O responsável trabalha atualmente para a GBC.LONDON como consultor em gestão de riscos para projetos críticos e atividades operacionais exigentes. Na sua lista de clientes estão empresas como a EMC, RSA-Security, TD Bank, entre outros.
A formação será gratuita, sendo a sua inscrição obrigatória. As vagas serão limitadas ao número de participantes.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…