Categories: Indústria

Sage anuncia aquisição da Spherics

A Sage anunciou ter concluído a aquisição da Spherics, uma solução de contabilização de carbono para ajudar as empresas a compreender e a reduzir o seu impacto ambiental com facilidade.

Esta aquisição “demonstra o compromisso da Sage para com a sustentabilidade, bem como a sua ambição de derrubar as barreiras que se colocam às PME e apoiá-las na sua jornada para se tornarem neutras em emissões de carbono (net zero) através da sua rede digital de confiança“.

Automatizando o processo, a Spherics incorpora dados do software de contabilidade de um cliente e faz corresponder as transações a fatores de emissões para criar uma estimativa inicial da sua pegada de carbono.

Posteriormente, a Spherics orienta o utilizador para aperfeiçoar esta estimativa, submetendo dados (detalhes do escritório, deslocações dos colaboradores, consumo de energia) para calcular as emissões.

Recorde-se que em 2022, a Sage comprometeu-se a combater as alterações climáticas e a proteger o planeta de três formas: reduzindo as suas próprias emissões em 50% até 2030 e tornando-se net zero até 2040; apoiando as PMEs para que também se tornem net zero; e defendendo a criação de políticas e quadros regulamentares para apoiar a transição para uma economia de baixo carbono.

“Sabemos que as PMEs se preocupam com o impacto que têm no ambiente, e a nossa investigação mostra que querem trabalhar com fornecedores e parceiros que as possam ajudar a compreender e resolver esta questão,” afirmou Amaya Souarez, EVP Cloud Operations da Sage.

Ao apoiar os clientes com análises baseadas em gastos, a Sage está a ajudar as PME a aplicar fatores de emissão de carbono às categorias de aquisição (como entrega, alojamento, eletricidade, viagens, etc.) para estimar a pegada de carbono associada a uma transação.

Esta abordagem é amplamente utilizada e está alinhada com o Protocolo de Gases com Efeito de Estufa, a norma globalmente acordada para medir as emissões de carbono.

Bit Magazine

Recent Posts

80% reconhece a importância do Regulamento dos Serviços Digitais

Mais de 79% admite que opiniões online de consumidores impactam escolha da marca enquanto os…

2 dias ago

Ubiwhere apresenta produtos-piloto da Digital Nervous System Testbed

A solução foca-se na transição digital e permite avançar com a simulação de cenários reais…

3 dias ago

Pipedrive reforça as soluções de inteligência artificial

O CRM está a consolidar o seu compromisso com a IA através de um desenvolvimento…

4 dias ago

MEO acolhe 60 novos talentos no programa de trainees DarWiN

Estes jovens vão trabalhar em projetos desafiantes das várias áreas de negócio, tais como engenharia…

1 semana ago

Portuguesa KWAN aposta na Bélgica e Alemanha

A consultora nacional pretende ultrapassar este ano a meta dos 18 milhões e conta neste…

1 semana ago

Arsenal e NTT DATA anunciam parceria de transformação digital

O acordo plurianual vai dar origem a experiências personalizadas e de excelência para os adeptos…

1 semana ago