Salesforce apresenta Hawkins como o novo CFO

A Salesforce.com anunciou Mark Hawkins como sendo o seu novo diretor financeiro, que anteriormente ocupava o mesmo cargo na Autodesk. Hawkins substituirá Graham Smith, depois deste último ter no passado mês de fevereiro anunciado que iria reformar-se.

Mark Hawkins salesforce

Hawkins ocupou o cargo de CFO na Autodesk, que fabrica software para os setores da engenharia e da arquitetura, desde 2009, e conta com uma experiência de mais de 30 anos na área financeira.

Enquanto parte da Autodesk, Hawkins monitorizou mais de 50 aquisições e geriu o impacto gerado pela reorientação da empresa que visava dar uma maior relevância à venda de programas informáticos como serviços de subscrição.

O diretor executivo da Salesforce, Marc Benioff, asseverou que vê em Hawkins uma poderosa arma que fará com a empresa consiga passar a originar o dobro das receitas anuais. O CEO disse ainda que Hawkins será um dos principais envolvidos na procura e apreensão de novas oportunidades que garantam à Salesforce um maior crescimento e lucro.

Hawkins será generosamente compensado pela sua expertise, recebendo 650 mil dólares anualmente, mais uns quantos “incentivos” que farão com que o seu salário se insira no espectro dos valores com sete dígitos.

A Autodesk, por seu lado, afirmou que Hawkins obrara com êxito grandes mudanças na empresa e desejou que o antigo CFO fosse bem-sucedido no seu novo posto.

Curiosamente, e talvez não tanto uma coincidência como poderemos ser levados a pensar, Hawkins é o segundo CFO que a Salesforce consegue subtrair à Autodesk, e ambas as empresas têm escritórios no mesmo edifício na baixa da cidade de São Francisco na Califórnia.

Mark Hawkins juntar-se-á oficialmente à Salesforce.com no primeiro dia de agosto.