Salesforce compra startup Krux por 700 milhões de dólares

Sediada em São Francisco, a Krux tem uma plataforma baseada em inteligência artificial que rastreia dados e entrega anúncios segmentados em múltiplas plataformas.

A Salesforce foi às compras novamente. Desta vez, a companhia adquiriu por 340 milhões de dólares em dinheiro mais ações da startup Krux, empresa de marketing baseada em inteligência artificial. De acordo com o comunicado da Salesforce enviado à comissão de valores mobiliários norte-americana SEC, o valor total da transação pode chegar aos 700 milhões de dólares.

Sediada em São Francisco, na Califórnia, a Krux desenvolveu uma tecnologia capaz de rastrear as “assinaturas” dos dados através de múltiplos canais e plataformas, como computadores, smartphones, tablets e set-top boxes. A plataforma da Krux unifica, segmenta e ativa audiências para aumentar o engajamento com utilizadores, consumidores e potenciais clientes, explica a Salesforce, em comunicado. A aquisição amplia as capacidades de processamento de big data da Salesforce para marketing e publicidade e complementa também a sua plataforma de machine learning Einstein.

A Krux já era parceira da Salesforce e tem, atualmente, uma carteira de cerca de 200 clientes. Em post no blog da Krux, o cofundador da empresa Tom Chavez afirmou que “além da combinação estratégica e tecnológica, acreditamos que os valores centrais de nossas companhias, que incluem inovação, confiança, transparência e, o mais importante, o sucesso de nossos clientes, estão em perfeito alinhamento e são uma ótima fundação sobre a qual poderemos construir a mais inteligente indústria de Marketing Cloud”.