Salesforce lança serviços de marketing em nuvem para retalhistas

A Salesforce anunciou dois novos serviços do Salesforce Marketing Cloud para retalhistas – o Salesforce Strategic Framework for Retail Customer Journeys e o Strategic Retail Professional Services para interações personalizadas com os seus clientes (marketing 1:1).

Um recente relatório da Salesforce mostrou que quase metade (49%) dos entrevistados estão dispostos a compartilhar com as marcas os seus dados e perfis nos medias sociais para receberem um melhor atendimento. Isto representa uma oportunidade para os retalhistas construírem ligações mais profundas com os seus clientes e acelerarem o crescimento dos seus negócios.

Os novos serviços da Salesforce unem o CRM com a expertise em transformação setorial e na nuvem para ajudar os retalhistas a aumentar as receitas através da personalização dos seus compromissos com clientes.

O Salesforce Strategic Framework for Retail Customer Journeys oferece agora a Estrutura Estratégica da Salesforce para Experiências de Clientes de Retalho, uma abordagem colaborativa para ajudar os retalhistas a projetar as suas interações com os clientes e a executar programas de compromisso digital. Através de entrevistas e workshops, o serviço ajuda o retalhista a definir metas digitais, avaliar os programas existentes e identificar e priorizar oportunidades para acelerar a receita.

A Salesforce colabora com os retalhistas que usam ferramentas comprovadas como análise de path-to-value, email e modelos de conteúdo para mobile marketing, melhores práticas de personalização, e implantação de conjuntos de ferramentas específicas dentro de subverticais do retalho como mobiliário, vestuário/acessórios e mercearia/medicamentos.

Já com o Salesforce Strategic Retail Professional Services, uma vez que os retalhistas tenham passado pela Estrutura Estratégica, os utilizadores podem utilizar os Serviços Estratégicos Profissionais de Retalho da Salesforce para implantar programas de marketing digital e gerir interações com clientes de retalho.

O Salesforce Marketing Cloud já está disponível com preços a partir de 400 dólares por mês. E o Salesforce Strategic Framework for Retail Customer Journeys também está disponível para todos os clientes do Marketing Cloud, sem qualquer custo adicional. Já o Salesforce Strategic Retail Managed Services pode ser adquirido com preços a partir de 6.500 dólares por mês.