Salesforce lança solução de Analytics para publicidade e envolvimento no Instagram

A Salesforce, referência em plataforma de gerenciamento de relacionamento de clientes (CRM), anunciou um novo conjunto de ferramentas para que os profissionais de marketing possam envolver clientes no Instagram.

As novas soluções fazem parte da suíte de produtos de Marketing Cloud: Social.com, para a gestão de campanhas publicitárias em escala; Active Audiences, para desbloquear e sincronizar os dados de CRM no Salesforce para otimizar a publicidade; e Social Studio, para publicação, envolvimento, serviço ao cliente e analytics.

Com a integração da Salesforce Marketing Cloud e Instagram, os profissionais de marketing podem:

– Anunciar, comprando e gerindo publicidade no Instagram com o Social.com. Os anunciantes têm agora uma plataforma única para Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn. A maior parte da segmentação de anúncios disponíveis para Facebook também está disponível para o Instagram, incluindo o Active Audiences. O Active Audiences desbloqueia os seus dados de CRM no Salesforce para atingir seus clientes, identificar “lookalikes” e otimizar publicidade dentro da utilização do consumidor com força e segurança. Usando o Active Audiences, os clientes da Marketing Cloud podem agora sincronizar segmentos de audiência para o Instagram, para publicidade direcionada.

– Publicar, com a possibilidade de aplicar o conteúdo noutras campanhas digitais. O Social Studio ajuda a rastrear o desempenho da campanha e compartilhar as imagens de maior sucesso com várias equipas e através de redes sociais.

– Envolver, possibilitando a participação nas discussões que acontecem nos seus perfis. Com o Social Studio, as equipas de gestão de comunidades podem rever discussões, encaminhar e priorizar respostas críticas automaticamente e colaborar como uma equipa.

– Servir ao cliente via redes sociais, ao lado do uso de e-mails, dispositivos móveis, chat e outros canais de atendimento, resolvendo os problemas de atendimento ao cliente no Instagram em tempo útil e oferecendo uma experiência excepcional.

– Analisar, com recursos de social listening e análise das redes, para entender feedbacks das comunidades, sentimentos e tendências, e otimizar a sua estratégia no Instagram de acordo com esses dados, com a possibilidade de uso de ferramentas móveis.

“Como o Instagram diz de forma tão eloquente, as imagens são uma linguagem universal. A Salesforce está agora entusiasmada em oferecer aos profissionais de marketing a oportunidade de ampliar o seu alcance a clientes num dos canais móveis que mais propicia envolvimento, e coordenar esses esforços com todos os outros canais na utilização do consumidor. Na Salesforce, temos uma história de liderança e inovação em publicidade digital e marketing em redes sociais. Nós somos um parceiro de todas as principais redes sociais, incluindo o Facebook, em que nós somos um Facebook Marketing Partner através de Ad Technology, Content Marketing, Community Management e Audience Onboarding. Além disso, a Salesforce é uma parceira de lançamento dos programas Ads API, do Twitter; do MarTech Developer Alpha, do Pinterest; e do Sponsored Updates, do LinkedIn.”, comentou Scott McCorkle, CEO da Salesforce Marketing Cloud por meio de um blog post que comunicou o novo lançamento da empresa.

* Jocelyn Auricchio é jornalista da BIT no Brasil