Salesforce para setor financeiro tem Blue Coat para segurança na nuvem

A Blue Coat Systems, especializada em soluções de segurança corporativa, anuncia que a sua tecnologia Cloud Data Protection faz parte da oferta Financial Services Cloud da Salesforce. A tecnologia Blue Coat no serviço Salesforce Financial Services Cloud tem por objetivo garantir que as empresas do setor financeiro que utilizam a plataforma CRM tenham controlo sobre os seus dados confidenciais na nuvem.

De acordo com a empresa, o Blue Coat Cloud Data Protection reduz riscos e contribui para a conformidade de dados do banco ou da corretora de valores com as políticas de segurança da própria empresa e também com legislações específicas como a lei Sarbanes-Oxley.

A solução Financial Services Cloud, da Salesforce, já está disponível para aquisição. Trata-se de uma oferta na nuvem que capacita consultores financeiros a construírem um relacionamento personalizado com o cliente. E também uma solução de aumento de produtividade das equipas de vendas e de consultoria. Isso acontece porque este serviço pode ser acedido em qualquer lugar e a partir de diferentes dispositivos, com a máxima segurança.

No Salesforce Financial Services Cloud, a oferta Blue Coat Cloud Data Protection atua de forma a manter a plena funcionalidade desta plataforma de CRM. Isso inclui a capacidade de pesquisar e classificar dados, enviar emails e gerar relatórios usando dados que foram criptografados ou tokenizados.

“Segurança, conformidade e governança são fatores chave no mercado financeiro. Trabalhando com a Salesforce, temos a capacidade de prestar aos clientes desta aplicação de negócios uma solução abrangente que proteja dados confidenciais. A oferta que vai ao encontro das regulamentações de conformidade e governança que regem o setor financeiro global”, diz David Canellos, vice-presidente sénior do grupo de tecnologia avançada da Blue Coat Systems.