Categories: GestãoResultados

Salesforce com resultados mistos no ano fiscal de 2017

Foram números mistos, sendo que a subida nas receitas não resultou em melhores resultados líquidos. No final de janeiro, a receita do trimestre foi de 2,29 mil milhões de dólares, um aumento de 27% ano a ano. As receitas provenientes de assinaturas e suporte totalizaram 2,11 mil milhões de dólares (mais 25%), e as receitas provenientes de serviços profissionais totalizaram 183 milhões de dólares, um aumento de 45%.

“A Salesforce continua a entregar inovações incríveis e sucesso sem precedentes aos seus clientes”, disse o CEO Marc Benioff. “Fomos pioneiros no setor ao integrar a nuvem, as redes sociais e a tecnologia móvel ao CRM. E, agora, com nosso último lançamento, estamos a disponibilizar a inteligência artificial a milhões de utilizadores através do Einstein.”

A empresa anunciou também esta semana uma parceria com a IBM no campo da inteligência artificial, que irá combinar a potência do Watson com a sua plataforma Einstein.

“Conduzimos a execução de maneira impressionante durante o trimestre, atingimos quase 2,3 mil milhões de dólares em receita”, sublinhou Keith Block, COO da Salesforce. “E, para o ano fiscal de 2018, esperamos conseguir mais 10 mil milhões de dólares em receita — alcançaremos esse marco em tempo recorde, mais rapidamente que qualquer outra empresa de software na história. Nenhuma outra empresa de software do nosso porte cresce a este ritmo.”

Apesar do otimismo dos executivos, os investidores e analistas esperavam mais. As previsões de receitas para o primeiro trimestre de 2017 ficam abaixo do que era esperado – uma projeção de receita de 2,34 mil milhões a 2,35 mil milhões de dólares, o que significa um aumento de 22% a 23%. Ou seja, abaixo dos 30% que manteriam o mercado satisfeito. O lado positivo é que a empresa prevê reduzir os seus prejuízos, passando de perdas por ação de 0,07 dólares para cerca de 0,03 dólares.

Já para o ano fiscal total de 2018, a projeção de receita é de aproximadamente 10,15 mil milhões para 10,20 mil milhões de dólares, um aumento de 21% a 22% ano a ano.

 
Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago