A Samsung Electronics quer investir numa fábrica para produzir telefones móveis principalmente para a Indonésia, um dos mercados de maior crescimento do mundo para esses dispositivos.
A empresa sul-coreana já possui fábricas na China e no Vietnam e, até agora, ainda não revelou montante do investimento. Já este ano, a Foxconn Technology Group, uma das principais fornecedoras da Apple, disse estar a considerar erguer uma fábrica de mil milhões de dólares na Indonésia.
“Temos discutido o nosso plano de produzir telefones móveis para o mercado doméstico com o governo da Indonésia para que possamos satisfazer as necessidades de clientes locais com maior eficiência”, disse a Samsung em comunicado.
A Samsung pretende elevar gradualmente a capacidade de produção da fábrica em Java Ocidental para 900 mil unidades por mês, disse o diretor-geral de indústria de alta tecnologia do ministério da Indonésia, Budi Darmadi, à Reuters.
Espera-se que a companhia sul-coreana comece a produção com capacidade mensal de 100 mil unidades neste ano, acrescentou Darmadi.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…