A estratégia de mercado da Samsung tem vindo a alterar-se, com a marca sul-coreana a redirecionar-se, na tentativa de conquistar o mercado low cost. No entanto, o Galaxy Alpha não parece enquadrar-se nesta estratégia.
De acordo com fontes ligadas ao setor, a Samsung está a ponderar descontinuar a produção do smartphone de gama alta. O preço elevado – em Portugal custa cerca de 699 euros – levou a que a procura ficasse aquém do esperado.
Assim, o Galaxy Alpha, que foi lançado em setembro, só estará disponível enquanto os seus componentes estiverem disponíveis em armazém. De acordo com as mesmas fontes, o fim do Alpha pode acontecer já a partir de fevereiro de 2015.
Como que para o substituir, a Samsung planeia o lançamento do Galaxy A5, com características semelhantes, mas um preço bastante mais baixo. O smartphone já foi apresentado na China e em Taiwan, com um valor equivalente a pouco mais de 310 euros.
O smartphone Galaxy A5tem um ecrã de cinco polegadas HD super AMOLED, um processador Snapdragon 410, 2GB RAM, uma câmara traseira de 13 MP e uma câmara frontal de cinco MP. Deverá chegar ao mercado em meados de janeiro.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…