Pinterest aposta em pins promocionais

Após o fim do programa beta, o Pinterest anunciou que irá expandir a publicidade no site, permitindo os pins promocionais.

O site introduziu este programa em junho, dando aos anunciantes a possibilidade de publicar pins direcionados para os utilizadores, tendo em conta a idade, sexo, os interesses e a localização geográfica.

O Pinterest afirma que, um pin promocional tem, em média, a probabilidade de ser partilhado onze vezes, o que representa um aumento de 30 por cento nos ganhos das campanhas online.

Desta forma, a rede social, que já é usada por 70 milhões de pessoas em todo o mundo, tem uma nova forma de capitalização. Avaliada em cinco mil milhões de dólares, o Pinterest já recebeu mais de 760 milhões de dólares em investimentos de risco.

Ainda assim, o Pinterest terá de competir com o Facebook ou o Twitter pela atenção dos anunciantes. Em ambas as redes sociais, os programas publicitários já foram testados em audiências maiores, durante vários anos.

Cátia Rocha

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago