O Korea Economic Daily, jornal financeiro da Coreia do Sul, divulgou ontem que a Samsung já deu início a um plano de despedimentos que vai focar-se mais fortemente em áreas como a financeira, Recursos Humanos e relações públicas. A publicação diz que estas informações são prestadas por fontes da indústria.
Adivinhando que o mercado de smartphones sofrerá profundas quedas em 2015, a Samsung optou por colocar em prática um plano preventivo, ao invés de “esperar para ver”.
O Korea Economic escreve que, considerando que o governo sul-coreano quer aumentar a idade da reforma para os 60 anos a partir de 2016, a Samsung precisava de reduzir a quantidade de gestores sénior, que recebem mais e são, por isso, um peso na carteira da empresa.
Contactada pela B!T, a Samsung emitiu uma resposta oficial, dizendo que não comenta sobre rumores nem especulação.
Estas revelações são feitas numa altura em que a Samsung está a procurar plantar o seu sistema de pagamentos móveis na Europa. Na semana passada, foi anunciado que a Gemalto e a Samsung tinham fechado um acordo de parceria para lançar o Samsung Pay no continente.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…